quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Gran Finale......

Demorei muito pra voltarr a escrever no meu blog, pois estava me "re-adaptando" ao Brasil pegando o que tinha perdido na escola e tambem porque nao tinha encontrado uma boa lan house para poder fazer os uploads pro blog, mas o que importa é que estou aqui de volta depois para falar sobre o grande final do curso de verao da Academia Phillips.
Na terca feira a noite, penultimo dia, teve uma festa, so que dessa vez foi realizada no restaurante.



Fui para esta festa e na oportunidade tirei uma foto com outros quatro brasileiros e tambem me encontrei novamente com a Maxine que é a diretora dos cursos de verao. Voltei para o quarto so quando a festa acabou, todos já estavam em tom de despedida pois estava sendo a ultima festa la na escola e o retorno para o Brasil já estava proximo. Quando cheguei em casa comecei a jogar Guitar Hero com o pessoal da casa. Os nossos House Counselours alugaram alguns filmes para assistirmos a noite depois de jogarmos Guitar Hero. Quando chegamos na casa todos nós decidimos fazer uma “vaquinha” para comprar pizza e refrigerante para degustar enquanto assistiamos os filmes. Há algum tempo eu já estava pensando em fazer um video para homenagear a minha turma de ESL e depois de ter jogado guitar hero, comido pizza e ter assistido parte do filme, resolvi comecar a trabalhar no video pois so restava uma noite antes da ultima aula.

Fiquei trabalhando no video até cinco e meia da manha na sala de estar. Eu chorava a cada foto ou video que eu colocava no video, mas mesmo assim consegui termina-lo . Alguns colegas fizeram companhia pra mim pois eles estavam jogando guitar hero na sala de estar, mas no final todos já estavam dormindo e alguns ja tinham deixado a casa para retornar para seus paises. Dormi das 5:30 as 6:30 da manha, depois que acordei tomei meu Banho, acertei os ultimos detalhes do video, fui tomar o café da manha e em seguida fui em para a sala de aula. Quando cheguei na sala de aula eu falei que tinha uma pequena surpresa pra turma e mostrei o video depois de receber o resultado do exame final. Ja tinha apertado comecado a chorar antes mesmo de apertar “ play”. Todos gostaram muito do video e me deram os parabens pelo trabalho. Na oportunidade tambem entreguei alguns artesanatos do litoral piauiense para os meus professores e depois fui para o local aonde as bandeiras estavam para carregar a bandeira brasileira durante a cerimonia de encerramento dos cursos de verao.

Se voce quer saber como ficou o video voce pode baixa-ló diretamente no seguinte link: http://www.megaupload.com/?d=9shpyb0k

e tambem se voce se interessou em saber como foi a cerimonia de encerramento voce pode acessar o seguinte link: http://www.megaupload.com/?d=M3OXVBK1

A cerimonia comecou e todo mundo foi ao delirio quando todos os alunos entraram com suas respectivas bandeiras, teve a’te gente gritando meu nome e o nome do Brasil. Depois de colocar a bandeira brasileira no seu respectivo lugar fui procurer um lugar e sentei-me proximo ao professor assistente da minha sala.

Maxine comecou com um discurso de uma aluna que relatou como foi a experiencia dela na Academia Phillips. Depois a diretora, Maxine, comecou a falar um pouco sobre o verao agradecendo a todos os estudantes por terem escolhidos a academia Phillips de Andover-MA. Em seguida ela comecou a ler cartas que alguns professores enviaram falando sobre seus respectivos alunos. Ao total acho que somente sete alunos receberam essas cartas de seus professores e gracas a Deus eu estava entre eles. Fui o quinto a ser chamado e quando Maxine comecou a ler uma carta que era para o aluno da professora Pickens eu comecei a chorar de emocao e os meus amigos fizeram um video do momento. Foi muito massa, muito legal mesmo. Quando ela terminou de ler a carta ela falou: “E esse aluno é Ranniery Franklin Ribeiro de Foriano-Brasil”. Depois disso eu me levantei, limpei as lagrimas com um lenco que minha professor tinha me dado, acho que ela ja sabia que eu iria chorar e ja tinha pensado em levar o lenco para a cerimonia, e fui em direcao ao altar para receber um certificado de honra conhecido como Director's award" e uma bolsa com alguns itens personalizados da escola como porta cds, agenda, guarda-chuva (estou torcendo pra chover aqui no Piauí..ehhehehe) …. Todo mundo batia palma e gritava quando um aluno era chamado. Todos que foram receber o certificado e o kit so chegavam la no altar e recebiam-os das maos de Maxine. Quando eu fui eu abracei a Maxine, abracei de novo, pedi pra falar no microfone, agradeci a todos pela oportunidade de ter convivido o verao com eles, depois abracei a Maxine novamente e voltei para o meu lugar, sendo que todo mundo batia palma por tudo que toda coisa que a gente fazia.

Depois do encerramento eu fui pegar o meu outro certificado de conclusao do Summer Session e fui para o meu dormitorio para terminar de ajeitar minhas malas. Depois de ter arrumado as malas eu fui fazer alguns videos das estruturas da escola e fui almocar. Quando retornei para o meu dorm ja eram quase 13:10 e depois de me despedir de todos fui levar minhas malas para o onibus que iria para o aeroporto de Boston. Minhas malas estavam tao pesadas que eu acho que carregava elas por 3 minutos e descansava durante 5 minutos. (Hehehe). Cheguei ao aeroporto de Boston rapidamente e na proxima publicacao falarei sobre todo o meu itinerario, jornada, até o Brasil.


Um grande Abraco a todos, daqui a pouco falo um pouco mais sobre meu itinerario de volta para o Brasil!!!!!!!!

Fui..................

Nenhum comentário:

Postar um comentário