quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Meu Itinerario- nos EUA e no Brasil!!!!




Como já expliquei anteriormente, eu cheguei no aeroporto de Boston por volta das 15:00. Fiz o meu check in e fiquei aguardando pelo o meu proximo voo que seria para Atlanta, local que eu iria fazer o meu voo direto para o Brasil. Eu sai de Boston às 18:00 e cheguei em Atlanta às 21:00. Depois saí de Atlanta em direcao ao Brasil às 22:00 e depois de aproximadamente 10 horas de voo cheguei ao Brasil as 8:30. Quando cheguei fui a um caiza eletronico para tirar algum dinheiro para pegar um taxi até a comissao Fulbright que se localiza na PUC-RJ-Gavea. Fiz isso e cheguei lá todo entusiasmado, contanto as novidades e todos os relatos de minha maravilhosa experiencia na Academia Phillips.
Enquanto estive lá, tambem tive a oportunidade de me reencontrar com um delicioso prato tipico da cozinha brasileira: Arroz com feijao(hehehe). Pense em uma pessoa que estava com saudade da comida daqui, pois é, comi bastante e "matei a saudade do nosso feijao" pois o feijao nao é muito popular lá nos EUA e nas raras vezes que encontrei feijao ele era doce ou apimentado demais e nao era como o nosso querido feijao aqui do Brasil.
Em seguida fui visitar o Planetario do Rio de Janeiro onde tive a oportunidade de conhecer um museu muito bonito. Eu peguei um taxí aproximadamente as 16:00 e fui para o aeroporto do Galeao no Rio onde eu iria fazer meus voos para chegar até Teresina.
Eu vi uma placa com o nome do estadio do Maracana e entao eu perguntei para o motorista se o maracana ficava muito longe do lugar que estavamos, ele disse que nao. Entao eu perguntei se ficaria muito caro para passar por lá para tirar algumas fotos e ainda se dava tempo de voltar para o aeroporto a tempo. Ele disse que nao era longe de onde estavamos, que o taxi iria aumentar so uns 5 a 10 reais no preco anterior e que daria tempo de chegar ao aeroporto antes das 17:30, entao eu pedi para ele passar por lá. Passamos, desci do taxi e tirei algumas fotos na frente do Maraca, foi muito legal!!
Chegamos ao aeroporto aproximadamente às 17:20 e tive uma grande surpresa quando fui fazer o meu check in: Tive que pagar 10 kg de excesso de bagagem. Quando coloquei a bagagem na balanca o atendente falou tao rapidamente: "ei ai tem excesso" que eu até me espantei. Acho que um dos motivos do grande peso de minhas malas vieram pesadas foi por conta da quantidade de livros que eu estava trazendo. Eu estava pensando nesse excesso, mas a Bianca lá da Fullbright disse para eu nao me preoucupar porque eu estava vindo de um voo internacional e eles nao iriam me cobrar o tal excesso da minha bagagem. Ela estava certa, mas somente se a empresa de turismo que comprou as minhas passagens tivesse comprado-as como sendo um itinerario só, entao como eles nao fizeram isso eu tive que pagar o excesso. Resumindo, paguei R$ 110,00, ainda bem que tinha tirado um troco no banco. (hehehe).
Retornando ao meu itinerairo.
Eu sai do Rio na quinta feira às 18:00, cheguei em Brasilia às 20:00 onde fiz minha conexao 22:30 e cheguei a Teresina na sexta feira às 00:20. Às vezes dava até vontade de espirrar dentro do aviao, mas tampava o nariz e fazia de tudo para que isso nao acontecesse, vai que a tripulacao me colacasse pra fora do aviao, porque com essa gripe suina andando por ai seria bem facil de os passageiros pensarem que eu estava com essa famosa gripe, ainda mais por conta de eu estar vido dos EUA, so brincadeira..(ehehehe).
Ao chegar em Teresina eu peguei um taxi e fui para a casa da minha tia. Fui dormi por volta das 03:00 e acordei às 20:00. Em seguida fui para o Centro Cultural de Linguas de Teresina para deixar algumas lembrancas e tambem alguns dicionarios que meus colegas me deram pra eu doar para essa bela escola de linguas.
Depois fui para o IFPI central de Teresina, onde me encontrei com muitos amigos de Floriano, pois estavam acontecendo o primeiro encontro esportivo dos IFPI's. Fiquei sabendo que ainda iria ter varios jogos, inclusive 2 jogos de handebol. Almocei lá mesmo e a tarde vesti o uniforme do time e entrei em quandra para jogar um desses jogos. À noite eu voltei para a casa da minha tia para pegar minhas malas e depois voltei para o IFPI para dormir lá com a galera, mas quem disse que eu dormi? Eu passei a noite foi conversando, jogando video game e dominó até 06:00, fui para a sala em que estavamos dormindo e me deitei no chao mesmo porque eu nao tinha colchonete e "dormi"até às 07:00.
Depois tivemos outro jogo de handebol às 10:00 e ficamos em terceiro lugar. O time de Futsal ficou em segundo e alguns atletas ganharam medalhas no judô. Almocamos e saimos para Teresina no Onibus da escola no sabado às 15:00 e chegamos em Floriano as 19:00.

Às 07:00 do domingo peguei um onibus e depois alguns "paus-de-araras" para chegar até Colinas para passar alguns dias com minha familia. Cheguei lá por volta da 11:00. Passei alguns dias lá e voltei para Floriano na quarta-feira chegando lá ao meio dia, pois ja tinha perido uma semana e meia de aulas.
Pronto, acho que isso é tudo.....(hehehhehe)

Mais uma vez um grande abraco a todos e ate a proxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário