quinta-feira, 23 de julho de 2009

Minha Turma de preparacao para o TOEFL !



Olá!!!
Depois de alguns dias sem escrever no blog, estou eu aqui de volta, inspirado pra escrever muito hoje!!
Nesse espaço, eu irei falar sobre a minha turma de preparaçao para o TOEFL.
É o seguinte, essa turma, como vocês podem ver, so tem 6 alunos, isso mesmo, 6 alunos. Acho que essa deve ser uma turma dos sonhos para qualquer professor, principalmente aí no Brasil (kkk). Da esquerda pra direita temos um turco, um italiano, eu com minha farda do IFPI, uma turca e um espanhol nos fundos e um frances que está sentado. Acho que voce deve estar se perguntando se eu nao sei o nome do povo, certo? Bem, acho que até sei, mas fica meio dificil de escrever porque quase todos possuem nomes esquisitos pra nossa lingua. Já apresentei a turma, agora vamos falar um pouco das nossas atividades.
Para quem nao sabe o TOEFL(Test of English as a Foreign Language) é um exame de proeficiencia em ingles. Ele é um dos testes que voce deve fazer se voce pretende disputar uma vaga em uma Universidade Americana. O objetivo principal desse curso que estou fazendo é exatamente esse, pois estou buscando melhorar minhas habilidades linguisticas em ingles para se sair bem nessa prova.
Retornando às aulas. É o seguinte, Temos aulas de TOEFL durante toda a semana de 10:30 às 11:45, exeto nas quartas, que é o dia das excursoes para universidades da regiao, e nos domingos, convenhamos, aula no domingo num seria muito legal nao né?É. No primeiro dia de aula fomos aconselhados a escolher um livro para lermos e fazer uma apresentacao oral sobre o livro no ultimo dia de aula. Essa apresentacao oral será a ultima nota do curso. Eu escolho o livro "Charlie e a Fabrica de Chocolates".
Toda segunda e quinta temos que escrever uma especie de diario de 1 a 2 folhas sobre qualquer coisa que queiramos falar.Toda Quinta-feira temos um teste de cada unidade do livro que estudamos durante a semana, Em cada liçao do livro, geralmente aprendemos novos vocabularios, praticamos a nossa audicao, conversamos um pouco sobre os topicos principais e no final sempre temos que escrever um texto sobre o assunto.
O nome da minha professora é Ms. Annas, ela é uma boa professora, mas ela nao suporta nenhuma "gracinha", ou alguma coisa do tipo: "ohhh professora esqueci meu dever de casa em casa!, posso entregar amanha?" ela sempre responde: "pode, mas isso vai afetar a sua nota". Digo isso nao porque tenha acontecido comigo, mas porque de vez enquanto tem alguns tentam dar uma de esperto e ela isola mesmo:"eu nao estou trabalhando com criancas, seja atento!".
Resumindo, as aulas sao otimas e eu estou tirando muito proveito delas,. Eu estou me esforcando ao maximo para conseguir os melhores resultados possivéis e melhorar bastante o meu inglês.

Um grande Abraço a todos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário