sexta-feira, 10 de julho de 2009

O 4 de Julho !

Olá, estou de volta depois de alguns dias sem postar nada, mas vamos em frente!

Hoje vou escrever um pouco sobre as minhas atividades no dia 4 de julho!. Para quem não sabe, 4 de julho é a data oficial da independencia americana, nesse dia os americanos mostrar o quanto sao patriotas e tambem comemoram bastante desenvolvendo várias atividades em todo os Estados Unidos.
Aqui em Andover não foi diferente, mesmo sendo um feriado nacional as aulas nao foram canceladas. Depois que as aulas acabaram eu fui para o local onde estavam acontecendo algumas competicoes, campeonatos de futebol, etc. Decidi participar do campeonato de futebol. Os times eram formados por três pessoas e a partida ou acabava em tres minutos ou quando um dos times fizessem tres gols.
Para participar eu tinha que encontrar mais dois jogadores, e assim fiz. enquanto esperava outros jogadores para formar meu time eu avistei um japinha com a camisa da selecao brasileira vindo em direcao a mesa de inscricao, eu tambem estava com uma camisa da selecao brasileira; quando ele chegou proximo eu fui perguntar pra ele se ele era brasileiro, e ele respondeu que sim, o nome dele é Daniel e ele é de Campinas-SP. Ele foi o segundo que encontrei aqui em Andover, pois durante o almoço do dia 4 de Julho conheci o Brian que é outro brasileiro tambem de SP e está fazendo o mesmo curso que o meu colega de quarto.bem, retornando ao campeonato de futebol, quando conheci o daniel perguntei se ele sabia jogar futebol e ele disse que sim, entao decidimos formar um time que foi completado por outro japinha que mora aqui nos EUA.
Depois de um tempo esperando e tentando entrosar o time, enfim fomos chamado para entrar em campo!, foi uma partida emocionante, começamos perdendo, depois eu empatei, depois o daniel fez um gol contra, em seguida empatei novamente, a partida terminou em 2x2, fomos para prorogação e nos acrescimos levamos o terceiro gol e fomos eliminados do campeonato!! srrssrrsrsrs. Nos perdemos o jogo, e fomos observar as outras atividades que estavam acontecendo. Enquanto estava assistindo dodgeball, similar ao carrimba no Brasil, uma garota perguntou se eu era brasileiro, eu respondi e ela me disse que se chamava Catarina e era da Bahia, mas atualmente esta morando no Panama.
Depois de passar a tarde inteira jogando futebol, andando, comendo, conversando e assinstindo a outras atividades, voltei para o meu quarto! E a noite fui com os amigos para uma festa no ginasio poliesportivo. As pessoas aqui dançam muito diferente, pensei que nao soubesse dançar aqui, mas acho que apesar de nao ser um grande dancarino no Brasil, aqui deu pra enrolar. Durante a festa o pessoal abriu um circulo para as pessoas dancarem, tipo hip hop, então convidei os outros dois brazucas para fazer a dança do siri na roda e assim fizemos. Foi muito massa, engraçado, interessante! às 10:30 a festa acabou e todos voltaram para os seus quartos.
Esse foi o meu 4 de Julho aqui nos EUA.

Um grande abraço a todos!!!

3 comentários:

  1. Opa, td joia? Vc joga ou jogou futebol em andover? como funciona isso? Estou querendo ir pra la jogar bola, pq no brasil ta meio complicado, pode me dar umas dicas? abrc

    ResponderExcluir
  2. mande um email ae pra ranniery100@hotmail.com bro!! flw

    ResponderExcluir